quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Seria seu último dia de trabalho, mas algo inesperado acontece...


Eram cinco horas da tarde quando o chefe me chamou em sua sala. Com se lanço branco enxugava a testa, respirava ofegantemente e batia os dedos na mesa. “A empresa esta passando por uma grave crise econômica e alguns funcionários terão de ser despedidos”, disse ele com os olhos caídos fixos em mim. Sai da sala com o coração batendo forte, suando frio e com lagrimas nos olhos. Os largos corredores por onde passei durante 15 anos já não parecia ter fim.
“Me dediquei durante tanto tempo a essa empresa e vou ter de sair assim?! Sou conhecido nacionalmente como um dos melhores publicitários do pais, como ele pode ter me dispensado?!”, pensava enquanto desligava meu notebook e organizava meus objetos em uma caixa de papelão. Todos aqueles trofeis na prateleira já não me enchiam de orgulho como antes. Eram 5:55 da tarde, faltavam 5 minutos pra eu me despedir daquela sala quando meu celular tocou. Minha filha havia sido sequestrada.
Abri e porta rapidamente e fui correndo ate a escada de emergência. Eu tinha a impressão que a cada degrau que eu descia apareciam mais dez. Com minha camisa social meio aberta, suando frio e com o coração batendo forte, finalmente cheguei na porta principal. “Te peguei Sr. João Carlos!”, disse o chefe me olhado a gargalhadas ao lado de toda minha família, colegas de trabalho, uma equipe de filmagem e uma multidão de curiosos que interditou a rua que fica em frente ao prédio da empresa. Fui pego em um reality show de uma emissora nacional chamado “Você será a próxima vitima”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário